Arthur Virgílio homenageia contabilistas do Amazonas



Os contabilistas do Amazonas foram homenageados nesta segunda-feira (8) pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) - o Dia do Contabilista foi comemorado no último dia 25. Ele destacou que o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas promoveu, entre 25 e 28 de abril, um seminário no qual um dos temas discutidos foi a importância da contabilidade ambiental para o desenvolvimento sustentável.

O senador ressaltou que a vinculação entre contabilidade e meio ambiente é fundamental para o "correto aproveitamento da biodiversidade da Floresta Amazônica". A contabilidade ambiental envolve, entre outros itens, o registro do patrimônio ambiental das entidades analisadas.

- Nossa biodiversidade ainda não é conhecida em toda a sua dimensão. O Brasil tem de conhecer a Amazônia com urgência e com a exatidão a que estão habituados os contabilistas quando lidam com números, contas, cifras e percentuais - ressaltou ele.

Arthur Virgílio disse ainda que o Amazonas é objeto da cobiça internacional - ele voltou a lançar suspeitas sobre o empresário sueco Johan Eliasch, que teria comprado uma área de cerca de 160 mil hectares no estado - e que também é alvo da biopirataria.

- Já não tentaram patentear, no exterior, até o nome da fruta cupuaçu, em uma clara tentativa de oficializar a biopirataria? - questionou.

08/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio homenageia personalidades do Amazonas

Arthur Virgílio homenageia Universidade Federal do Amazonas

Arthur Virgílio reclama de atraso das obras do PAC no Amazonas

Arthur Virgílio aponta déficit habitacional no Amazonas

Arthur Virgílio lamenta colisão de barcos no Rio Amazonas

Arthur Virgílio pede construção de rodovia no Amazonas