Arthur Virgílio reclama de atraso das obras do PAC no Amazonas



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) afirmou em discurso que, apesar das afirmações do governo federal, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão muito atrasadas. Segundo ele, das 417obras, só 66 foram concluídas (15,8%), faltando apenas nove meses para terminar o governo Lula. Conforme o senador, o presidente da Associação Amazonense de Municípios, Jair Souto, afirmou à imprensa que a morosidade do PAC, "com obras indispensáveis, mas que nem saíram do papel", prejudica principalmente os municípios.

- Os baixos índices de conclusão das obras do PAC evidenciam a incompetência gerencial do governo Lula - disse o senador do Amazonas.

No mesmo discurso, Arthur Virgílio apresentou requerimento para que o Senado realize uma sessão especial para homenagear o jornalista e cronista esportivo Armando Nogueira, que morreu no último de 29, de câncer. Ele leu em plenário poema do jornalista, escrito para o 40º aniversário do Maracanã e que está impresso em uma placa no estádio.

Virgílio apresentou voto de aplauso ao general de Brigada Racine Bezerra Lima Filho, que deixou nesta quinta-feira (8) o comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, de Tefé (AM). Ele também cumprimentou o novo comandante, general de Brigada Pedro Antônio Fioravante Silvestre Neto. O senador afirmou que a Brigada de Selva é fundamental para a defesa e a soberania da Amazônia e só não viajou para Tefé, para presenciar a troca de comando, devido aos seus compromissos, em Brasília, como líder do PSDB.

Em requerimento, Virgílio cumprimentou Judith Alves de Souza, de Manaus, pelo 80º aniversário. Informou que ela trabalha como secretária de Assistência Social da Sociedade Auxiliadora Feminina, que dá apoio a comunidades ribeirinhas de Maués (AM). O senador saudou ainda a população de Jutaí, no Sudoeste do Amazonas, pelo aniversário de criação da cidade.



08/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio denuncia desvio de recursos públicos em obras no Amazonas

Cícero Lucena reclama do atraso nas obras de transposição do São Francisco

Gilvam Borges reclama de atraso em obras de hidrelétricas por falta de licença ambiental

Arthur Virgílio isenta oposição de culpa por atraso na votação do Orçamento

Arthur Virgílio reclama da Mesa ausência de ata do depoimento de Agaciel

Arthur Virgílio homenageia personalidades do Amazonas