Arthur Virgílio pede transcrição de editoriais nos Anais do Senado



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) pediu a transcrição, nos Anais do Senado, do editorial "Palocci e o definitivo temporário", publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo, e da matéria "PIB do Brasil cai para 15% no ranking das maiores economias do mundo", do jornal Folha de S.Paulo.

Ao pedir a transcrição, o parlamentar afirmou que, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva for incapaz de mostrar sua determinação de apoiar as políticas fiscal e monetária, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, "terá de repetir, de tempos em tempos, que não mudará de orientação e que não haverá queima de etapas".

O comportamento de Lula, na opinião do parlamentar, amplia "a indesejável barafunda que vem caracterizando o mandato petista desde os primeiros dias". E foi para oferecer elementos de avaliação ao historiador do futuro que ele pediu a transcrição do editorial do Estado de S. Paulo nos anais.

- Além da mistura desordenada de pessoas, cada um querendo mandar mais que o outro, o Planalto transforma-se em centro permanente de confusão, balbúrdia, baderna. Nessa vozearia, ninguém se entende, a não ser uns poucos equilibrados, como o ministro Antonio Palocci, que esteve esta semana na CAE.

No mesmo discurso, Arthur Virgílio pediu a transcrição da matéria em que a Folha de S. Paulo relata que o Brasil perdeu três posições no ranking das maiores economias do mundo e fechou o ano passado em 15º lugar, sendo superado pela Índia, Austrália e Holanda. De acordo com o senador, isso é conseqüência da política de juros elevados para conter a inflação e de cortes nos investimentos públicos.



02/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Virgílio pede inclusão de artigo sobre a Amazônia nos Anais do Senado

Arthur Virgílio pede afastamento de Renan da Presidência do Senado

Ideli responde a Arthur Virgílio e pede continuidade dos trabalhos no Senado

Arthur Virgílio pede que Senado investigue 'bunker' construído por Agaciel

Arthur Virgílio pede apuração sobre supostos atos secretos do Senado

Arthur Virgílio pede explicações a Sarney sobre troca na Comunicação Social do Senado