Flávio Arns pede voto de pesar pela morte da atriz Lala Schneider



O senador Flávio Arns (PT-PR) solicitou voto de pesar pela morte, nesta quarta-feira (28), da atriz paranaense Lala Schneider, aos 80 anos, em Curitiba (PR), de causa desconhecida. A atriz de teatro e televisão, diretora e professora de teatro, eraconhecida como a "primeira-dama do teatro" no Paraná.

Flávio Arns recordou que a atriz já foi considerada uma das cinco melhores atrizes do Brasil, tendo recebido o troféu Gralha Azul na categoria Melhor Atriz. Lala atuou, conforme o senador, em 99 peças, em seus 52 anos de carreira.

Para ressaltar a importância da atriz no cenário artístico paranaense, o senador assinalou que o diretor de teatro João Luiz Fiani inaugurou um teatro que levou o nome de Fundação Teatro Lala Schneider.

A atriz foi homenageada recentemente com uma exposição fotográfica intitulada "Heroínas", de Caio Vieira, em um shopping de Curitiba, para um calendário de atrizes de destaque. Na foto, a atriz representa a personagem Clara da peça A Visita da Velha Senhora, do dramaturgo suíço Friedrich Dürrenmatt.

28/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio pede voto de pesar pela morte da atriz Nair Bello

Alvaro Dias e Flávio Arns apresentam requerimento de pesar pela morte de ex-prefeito

Emilia pede voto de pesar pela morte de Tim Lopes

Tuma pede voto de pesar pela morte de Arthur Sendas

Heráclito pede voto de pesar pela morte de dissidente cubano

Paim pede voto de pesar pela morte do sindicalista Tenorinho