Arthur Virgílio pedirá informações sobre reuniões de Roberto Teixeira nos Ministérios da Defesa e do Trabalho



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) anunciou que encaminhará pedidos de informação aos Ministérios da Defesa e do Trabalho e Emprego sobre reuniões realizadas pelos órgãos com Roberto Teixeira, advogado da GOL e compadre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Teixeira é acusado de tráfico de influência no processo da venda da Varig e VarigLog. Arthur Virgílio fez a declaração nesta quarta-feira (11), durante depoimento da ex-diretora da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) Denise Abreu à Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI).

Na reunião, a ex-diretora da Anac afirmou ter conhecimento sobre a ocorrência de reuniões realizadas nos ministérios, com a presença do advogado, à época das negociações sobre a venda da Varig, mas afirmou nunca ter sido convocada para tais reuniões. Ao afirmar que Roberto Teixeira também teve participação no processo de falência da companhia Transbrasil, o parlamentar considerou inequívoca a influência do advogado para favorecer a GOL nas negociações de compra da Varig.

- Desde 2003, Roberto Teixeira é como um rei Midas, pois tudo o que ele toca vira ouro - observou o parlamentar.

Em resposta ao senador, Denise Abreu disse desconhecer que a TAM tenha oferecido US$ 1,2 bilhão pela Varig, conforme noticiou a revista Veja. Ainda apoiado nas denúncias feitas pela revista, Arthur Virgílio questionou o fato de a companhia gaúcha ter sido comprada por US$ 320 milhões pela GOL, uma vez que haveria oferta de valor quase quatro vezes maior.

Na opinião do senador, as informações prestadas pela ex-diretora da Anac "são muito graves" e podem levar a um pedido de criação de comissão parlamentar de inquérito (CPI). No entanto, ele afirmou que a decisão de propor a criação da CPI será tomada após as eleições, uma vez que o período pré-eleitoral poderia dificultar as investigações.



11/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


PSDB pedirá CPI no Senado se acordo não for cumprido, diz Arthur Virgílio

Arthur Virgílio requer informações sobre indicado para o Dnit

Arthur Virgílio quer informações sobre compra de aviões para a FAB

Arthur Virgílio pedirá convocação de prefeito de Coari para depor na CPI da Pedofilia

Arthur Virgílio pede informações sobre suposto plano inglês de internacionalização da Amazônia

Arthur Virgílio protocola no Planalto pedido de informações sobre despesas do gabinete da Presidência da República