Arthur Virgílio presta solidariedade a Jefferson Péres
O líder do PSDB no Senado Federal, senador Arthur Virgílio (AM), prestou solidariedade ao senador Jefferson Péres (PDT-AM) que, ao discursar da tribuna pouco antes, negou qualquer envolvimento com o chamado Caso Siderama (Siderúrgica da Amazônia). A empresa de siderurgia teria deixado de repassar ao governo os recursos do Imposto de Renda retido na fonte de seus funcionários, na década de 70. Jefferson Péres foi diretor administrativo da empresa.
Arthur Virgílio classificou o dossiê contra Jefferson Peres, que teria sido distribuído a senadoras, de "peça de campanha eleitoral" e disse que se trata de uma tentativa de intimidação contra o colega, que é relator da terceira representação contra o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
O líder do PSDB disse não esperar - e não aceitar - outra providência de Jefferson Péres que não seja o pedido de cassação de Renan por quebra de decoro parlamentar.
- Espero um relatório claro e firme. É impossível dizermos que não houve quebra de decoro. O que tem valor para mim é a crise em que a intransigência do senador Renan Calheiros de se manter na Presidência da Casa por todo aquele tempo mergulhou o Senado Federal. Isso, para mim, já configura claramente a quebra de decoro - disse Arthur Virgílio.
Em apartes, outros dez senadores cumprimentaram o líder do PSDB pelo discurso e também prestaram solidariedade ao senador Jefferson Péres.
30/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio presta solidariedade a Jefferson Péres e recebe o apoio de dez senadores
Arthur Virgílio presta solidariedade a Dilma Rousseff
Arthur Virgílio enaltece cultura jurídica de Jefferson Péres
Arthur Virgílio: "Jefferson Péres está ao lado dos grandes brasileiros"
Senado presta homenagem à memória de Jefferson Péres em sessão especial
Virgílio destaca legado ético deixado por Jefferson Péres