Arthur Virgílio enaltece cultura jurídica de Jefferson Péres



Na homenagem ao ex-senador Jefferson Péres, o senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) enalteceu a memória do parlamentar amazonense, um dos mais respeitados do Senado.

- Tratava-se de um homem de expressiva cultura literária, histórica, cultura geral, sem dúvida alguma, variada, com conhecimentos profundos da ciência do Direito e com uma orientação econômica bastante consolidada - disse Arthur Virgílio, lembrando que Jefferson Péres era um dos pilares da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e uma das "vozes mais lúcidas" da Comissão de Assuntos Econômicos.

Arthur Virgílio afirmou que Jefferson Péres era grande amigo de Arthur Virgílio Filho e foi ele quem escreveu "o artigo mais bonito falando da obra de meu pai", morto em 1987. Para Arthur Virgílio, que relembrou fatos de seu convívio com o colega, Jefferson Péres "marcou época" no Senado.

O senador lembrou sua primeira disputa eleitoral, em 1978, na qual Jefferson Péres desempenhou o papel de "uma espécie de ghost writer" da campanha. De acordo com Arthur Virgílio, Jefferson Péres ofereceu muitas contribuições para a campanha, que eram transformadas pelo candidato em artigos e panfletos.



26/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio presta solidariedade a Jefferson Péres

Arthur Virgílio: "Jefferson Péres está ao lado dos grandes brasileiros"

Arthur Virgílio presta solidariedade a Jefferson Péres e recebe o apoio de dez senadores

JEFFERSON PÉRES ENALTECE CARÁTER DE ERNESTO GEISEL

Virgílio destaca legado ético deixado por Jefferson Péres

Arthur Virgílio pede para não deixar morrer luta de Jefferson pela decência