Arthur Virgílio propõe CPI em troca de aprovação de agenda positiva
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) propôs ao governo que autorize os parlamentares de sua base a assinarem o requerimento de instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as denúncias envolvendo o ex-assessor parlamentar da Presidência da República, Waldomiro Diniz. Em troca, o seu partido, o PSDB, concordaria em votar todas as matérias incluídas em uma agenda positiva para o país a ser apresentada pelo governo.
- O governo não teme os resultados de uma investigação, José Dirceu não teme, ninguém teme. Talvez o único a temer seja Waldomiro Diniz. Mas o governo teme que a economia entre em alvoroço, teme o aumento do risco Brasil. Que instalemos uma CPI para o governo sair dessa posição constrangedora de recuo, que o leva a ficar mal perante a própria história do PT e perante a opinião pública - afirmou Arthur Virgílio.
Na avaliação do senador pelo Amazonas, a cada dia que passa o governo Luiz Inácio Lula da Silva vem perdendo densidade e credibilidade junto à população. Ele registrou que pesquisa do Datafolha apurou que 81% da população querem a instalação de uma CPI para investigar as denúncias envolvendo Waldomiro Diniz. Arthur Virgílio registrou que a imprensa já vem especulando sobre irregularidades que teriam sido cometidas por outras pessoas da confiança do Palácio do Planalto.
Arthur Virgílio indagou ao presidente do Senado, José Sarney, os motivos que o levaram a suspender as sessões da Casa durante a semana de Carnaval. Ele também perguntou se na história Congresso tal iniciativa já havia ocorrido. Sarney respondeu que tomou tal decisão para preservar a Casa. Ele disse temer que ocorresse no Senado o mesmo que ocorreu na Câmara, onde sessões previstas não foram realizadas por falta de quórum.
02/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio propõe agenda para o próximo esforço concentrado
Arthur Virgílio diz que governo não deve "entrar em delírio" com avaliação positiva
Crivella defende retomada de agenda positiva, com aprovação das MPs em pauta
Arthur Virgílio quer dificultar troca de partido
Casagrande propõe temas para agenda positiva do Senado
Hartung propõe que o Senado adote uma "agenda positiva" de trabalho