Casagrande propõe temas para agenda positiva do Senado



O senador Renato Casagrande (PSB-ES) propôs nesta quarta-feira (12), em Plenário, a adoção de uma agenda possível para o Senado, proposta que reformula o documento que já apresentou ao presidente da Casa, Garibaldi Alves, contendo uma agenda positiva. A iniciativa, segundo o parlamentar, é uma tentativa de mostrar à sociedade o que é possível ser feito "que não seja apenas a investigação e o trabalho feito por uma CPI".

Casagrande lembrou que a Câmara dos Deputados já deu início aos debates sobre a reforma tributária, que reconheceu como uma agenda positiva. Por isso, defendeu, "o Senado deveria destacar alguns projetos de interesse da sociedade brasileira que já estão tramitando para compor a sua agenda e não se contentar com enfrentamento político entre parlamentares de oposição e do governo. Ele criticou a oposição por ter saído do Plenário na noite de terça-feira (11), durante a ordem do dia, porque "deu a impressão de que não queria debater, mas apenas derrotar a proposta da TV pública", disse.

Como exemplo de agenda positiva, Casagrande disse que no documento encaminhado ao presidente Garibaldi Alves, propõe que o Senado patrocine a formação de uma comissão externa de juristas para reformular o Código de Processo Penal (Decreto-Lei 3.689/41).

- Estamos trabalhando com esse e alguns outros itens nesses próximos meses
para que, além do debate das investigações, além do debate das eleições municipais, o Senado tenha essa outra agenda - afirmou ao lembrar ainda do tema desmatamento que gerou debate na Comissão Mista de Mudanças Climáticas na última semana.



12/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Casagrande: Senado precisa de agenda positiva para se reaproximar da sociedade

Hartung propõe que o Senado adote uma "agenda positiva" de trabalho

Arthur Virgílio propõe CPI em troca de aprovação de agenda positiva

Heráclito propõe agenda positiva como resposta a "autoritarismo do governo"

FGV quer agenda positiva para o Senado

Arlindo pede uma agenda positiva para o Senado