Arthur Virgílio reafirma que não apresentará relatório nesta quarta
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) voltou a afirmar, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (20), que não vai apresentar na quarta-feira (21), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), seu relatório sobre o projeto de resolução do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que sugere a perda de mandato do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). O relator disse que considera a quarta-feira da próxima semana (28) seu prazo final, apesar de ainda ter dúvidas sobre tal data, já que, segundo ele, ainda não foi notificado a respeito dos prazos regimentais.
Arthur Virgílio disse também que vai apresentar seu parecer no último dia a que tiver o direito de fazê-lo porque pretende elaborar um relatório "esmerado". Observou ainda que poderá haver demora na votação do relatório na CCJ caso haja pedido de vista, seja por parte dos senadores da oposição ou dos que integram a base de apoio ao governo. Lembrou que o documento não é definitivo ou inquestionável.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de o projeto de resolução ser votado diretamente pelo Plenário - sem ser analisado pela CCJ -, Arthur Virgílio informou que o presidente interino do Senado, Tião Viana, lhe garantiu que não tomará tal iniciativa. Os líderes, afirmou ainda o relator, também não farão uso dessa possibilidade. Segundo Arthur Virgílio, a relação custo-benefício de tal medida não interessa ao governo.
20/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Casagrande apresentará relatório final nesta quarta-feira
Serys propõe R$ 453,67 para o salário mínimo em relatório da LDO que apresentará nesta quarta-feira
Arthur Virgílio diz que relatório sobre Renan não fica pronto até quarta
Paulo Duque se manifesta nesta quarta sobre representação contra Arthur Virgílio
Arthur Virgílio quer Ficha Limpa como primeiro item do Plenário nesta quarta, mas Jucá diz não ser possível
Arthur Virgílio reafirma manutenção de obstrução do PSDB