Assembléia aprova projeto que beneficia portuários gaúchos
Iniciativas e negociações do deputado Adilson Troca (PSDB) permitiram que o plenário da Assembléia Legislativa aprovasse por unanimidade, durante sessão realizada na tarde de hoje, o projeto de lei do Governo do Estado que corrige antigas distorções na gratificação por tempo de serviço dos portuários gaúchos. Atendendo pedido de lideranças da categoria, o parlamentar empenhou-se para incluir o projeto na ordem do dia, com preferência para votação. O deputado reuniu-se diversas vezes com representantes dos portuários que participaram de todo processo de negociação. Entre eles estavam o presidente do Sindicato dos Portuários de Rio Grande, César Wojciechowski, os diretores Daureci Gonçalves Silva, Clênio Fagundes Nunes e Luiz Carlos Vieira Bicca e o presidente da Associação dos Portuários Aposentados de Rio Grande, José dos Santos Leal.
A constatação, no entanto, de que o projeto original do Executivo traria prejuízo aos vencimentos dos portuários de nível superior obrigou o deputado a optar pela retirada do projeto da ordem do dia, visando uma nova negociação com o Governo. Após os ajustes necessários, Troca buscou novamente a concordância dos demais líderes de bancadas para a votação imediata do projeto.
Com as adequações, o projeto acaba por estender aos portuários dos níveis fundamentais uma gratificação de até 110%, já vigente para os demais servidores de nível superior.
12/05/2000
Artigos Relacionados
Assembléia aprova projeto que beneficia portuários de Rio Grande
Troca agiliza votação de projeto que beneficia portuários gaúchos
Assembléia aprova projeto do Executivo que beneficia micro e pequenas empresas
Governo protocola na Assembléia projeto que beneficia micro e pequena empresa
Geovani Borges comemora aprovação pela Assembleia Legislativa do Amapá de projeto que beneficia deficientes auditivos
CAE APROVA PROJETO QUE BENEFICIA O DF