Assembléia gaúcha terá a primeira ouvidoria entre os legislativos estaduais
A primeira Ouvidoria Parlamentar em Legislativos estaduais será instalada na próxima segunda-feira (5/11). Os gaúchos passarão a ter um canal de acesso facilitado ao Poder, esclarecendo suas dúvidas, fazendo solicitações ou reclamações. O cerramento da placa de inauguração da Ouvidoria será às 14h, na Assembléia Legislativa. Para o presidente do Legislativo, deputado Sérgio Zambiasi (PTB), a Assembléia gaúcha está avançando mais uma etapa no projeto de estar cada vez mais próxima dos cidadãos do Rio Grande.
Os contatos para a Ouvidoria Parlamentar podem ser feitos através do telefone: 0800-541-2333 (ligação gratuita) ou por e-mail, através do site www.al.rs.gov.br. O horário de atendimento é das 12h às 19h.
Um dos principais destaques da Ouvidoria da Assembléia é que nenhuma demanda vai ficar sem resposta. Os contatos estabelecidos poderão ser resolvidos imediatamente, sempre que os atendentes tiverem a solução da demanda no sistema da Casa. Nas questões que envolverem pesquisa mais elaborada, opinião ou informações técnicas, as solicitações vão receber os devidos encaminhamentos dentro da Assembléia e a resposta vai ser enviada de volta através de e-mail ou carta-resposta. Em qualquer situação, os dados do interessado vão ser cadastrados em um sistema desenvolvido especialmente para a Ouvidoria. Portanto, nenhum contato poderá ser anônimo.
Para viabilizar o melhor atendimento possível pela Ouvidoria, foi montada uma estrutura e organizado um fluxograma na Assembléia. O deputado Otomar Vivian (PPB) é o ouvidor da Casa, e o ouvidor substituto é o deputado Manoel Maria (PTB).
Todas as respostas serão assinadas pelo ouvidor, como um documento oficial. Mesmo se a resposta não for suficiente, o contato pode ser reestabelecido, até que o demandante esteja satisfeito.
11/01/2001
Artigos Relacionados
Assembléia gaúcha terá a primeira ouvidoria entre os legislativos estaduais
Assembléia gaúcha está entre as mais enxutas do País
Ouvidoria gaúcha desperta interesse de outras Assembléias Legislativas
Teleconferência sobre o PAC é transmitida aos Legislativos estaduais
CCJ EXAMINARÁ LIMITAÇÃO DE GASTOS COM LEGISLATIVOS ESTADUAIS
Heráclito anuncia novo presidente da União dos Legislativos Estaduais