Assembléia lança Mostra Farroupilha dos Festivais Nativistas
A Assembléia Legislativa do Estado lançou ontem, no auditório Dante Barone, a “Mostra Farroupilha dos Festivais Nativistas- o Festival dos Festivais”, com a apresentação de dois nomes reconhecidos da música gaúcha, Marcello Caminha e Luiz Marenco. O evento encerra as comemorações da Semana Farroupilha pelo Legislativo, e tem entrada franca.
Ainda não foram anunciados quais festivais estarão representados na mostra, que será realizada nos dias 6 e 7 de novembro próximo, no auditório Dante Barone.
A iniciativa da Assembléia é inédita, pois realizará uma retrospectiva de todos os festivais nativistas do Estado, onde as músicas não precisam ser as vencedoras, mas aquelas que foram destaques nos concursos. Uma comissão organizadora está indicando os músicos e músicas que farão parte da mostra. O evento tem apoio da Associação das Comissões Organizadoras de Festivais de Música do Rio Grande do Sul.
ATRAÇÕES
O lançamento do Festival dos Festivais terá a participação do músico e compositor, Luiz Marenco, hoje um dos maiores nomes da música campeira. Com dois CDs, ele já conseguiu o disco de ouro. O seu primeiro CD, “De Bota e Bombacha”, vendeu 100 mil cópias, assim como o outro, gravado durante o Enart, com seus maiores sucessos.
Luiz Marenco irá se apresentar pela primeira vez em um teatro, em Porto Alegre. Ele apresentará canções como “Quando o verso vem pras casa”, “Batendo água” e “Meus amores”.
A outra atração da noite será Marcello Caminha, um dos mais importantes instrumentista da música nativista. O músico apresentará canções do seu CD , onde interpreta clássicos gaúchos como “Guri”, “Desgarrados” e “Tertúlia
09/22/2002
Artigos Relacionados
Mostra Farroupilha dos Festivais Nativistas será em novembro
Assembléia homenageia Semana Farroupilha
Assembléia comemora Semana Farroupilha com várias homenagens
Procuradoria da Assembléia passa a atender no 6º andar do Palácio Farroupilha
ProAC lança edital de apoio a festivais de artes
CNPq: Presidente Zambiasi prestigia mostra na Assembléia