Assessores de Mantega serão chamados a explicar denúncia de propina em contrato



A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) chamará Marcelo Estrela Fiche e Humberto Barreto Alencar, assessores do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para esclarecer denúncias da revista Época de recebimento de propina em contrato com a empresa Partnersnet Comunicação Empresarial, que presta serviço de assessoria de imprensa ao ministério.

O requerimento propondo a oitiva foi apresentado pelos senadores do PSDB Aloysio Nunes Ferreira (SP) e Alvaro Dias (PR) e foi aprovado nesta terça-feira (10) pela CMA. Também deverá ser convidada a falar aos senadores Anne Paiva, ex-secretária da empresa, que teria procurado a revista para apresentar documentos que comprovariam a existência do esquema, conforme informam os senadores, na justificação do requerimento.

Conforme a revista Época, Estrela e Alencar - respectivamente, chefe de gabinete e chefe de gabinete substituto de Mantega - serão investigados pela Polícia Federal.

Acidente

Foi aprovado ainda outro requerimento de Aloysio Nunes, para realização de audiência pública na qual serão discutidas as causas do descarrilamento de trem carregado de milho, ocorrido no dia 24 de novembro, na área urbana de São José do Rio Preto (SP), causando a morte de várias pessoas.

O senador sugere que sejam convidados a explicar o acidente César Borges, ministro dos Transportes; Jorge Luiz Macedo Bastos, diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); Valdomiro Lopes da Silva Júnior, prefeito do município; e Alexandre de Jesus Santoro, presidente da América Latina Logística.



10/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Diretores das teles serão chamados a explicar recusa em assinar termo de compromisso

Representantes de fundos setoriais serão chamados a explicar critérios adotados para transferência de recursos a ONGs

Vedoin acusa parlamentares de saber do recebimento de propina por assessores, diz Biscaia

Lobão e Graça Foster são chamados para explicar compra de refinaria pela Petrobras

Denúncia de propina abre crise no PSDB

Comissão analisa fita com denúncia de propina na Sudam