Assistência Social: Reunião debate programas sociais



Entre os assuntos discutidos, o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social

Diretores e técnicos das vinte e seis diretorias regionais de assistência social do Estado (DRADS) reuniram-se nesta quinta-feira (04/05) com a Profª. Dra. Carminha Brant, consultora do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), para debaterem sobre melhorias na qualidade dos serviços e programas socioassistenciais. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADS.

Entre os assuntos apresentados, o fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) foi colocado como uma das prioridades. Carminha Brant destacou a importância da promoção de políticas públicas que envolvam diversas áreas do governo e da sociedade, além do fortalecimento dos instrumentos de participação e controle social.

O encontro serviu também para fornecer diretrizes às DRADS na elaboração dos Planos Regionais de Assistência Social, que deverão ser apresentados na próxima reunião, marcada para o final do mês. Carminha Brant reiterou que os planos devem focar principalmente medidas específicas de proteção à criança e ao adolescente, incluindo o fortalecimento das ações junto à família.

O BID e a SEADS são parceiros no Programa de Avaliação e Aprimoramento das Políticas Sociais. O objetivo é integrar, avaliar e monitorar todas as ações da Rede de Proteção Social

05/05/2006


Artigos Relacionados


PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL GANHAM R$ 217 MILHÕES COM EMENDAS

Ministra diz que programas de assistência social foram preservados de corte no Orçamento

Reunião conjunta pede repasse de recursos para programas sociais

Ideli anuncia debate sobre programas sociais com pesquisador do Ipea

Comissão debate programas voltados a setores sociais a serem incluídos no PPA e no Orçamento

Governo de São Paulo e Fundos Sociais dos Municípios articulam programas sociais