Associações do setor elétrico divulgam Carta Energia para o Futuro
Doze associações de classe, que representam a área de energia, entregam nesta quarta-feira (29) ao Ministério de Minas e Energia e aos candidatos à Presidência da República a Carta Energia para o Futuro.
O documento será entregue durante o 7º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase 2010), que será realizado nestas quarta (29) e quinta-feira (30) no Rio de Janeiro. O Enase é considerado o principal evento da área de energia do Brasil, incluindo os segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização.
Na carta, as associações dão prioridade a temas como a transparência e estabilidade regulatória para o mercado, a participação e integração entre os agentes setoriais, o equilíbrio e hegemonia entre empresas públicas, estatais, privadas, estrangeiras e nacionais e a eficiência e competitividade.
“Ou seja, precisamos ter no Brasil uma energia eficiente para que a indústria possa competir no mercado mundial. Precisamos ter uma energia que ofereça crescimento e sustentabilidade. Não podemos ignorar questões ambientais, a preocupação do mundo com o meio ambiente. Essa precisa ser também uma preocupação do Brasil”, explica o secretário-geral do Enase, Rodrigo Ferreira.
Fonte:
Agência Brasil
28/09/2010 16:50
Artigos Relacionados
Lobão recebe dirigentes de associações do setor elétrico
Carta Verde das Américas vai destacar a energia solar como a energia do futuro
Para ministro interino de Energia, é correto não remunerar ativos já amortizados do setor elétrico
Prorrogação de concessões no setor elétrico opõe empresas de energia e indústria
Ministro de Minas e Energia fala sobre crise no setor elétrico brasileiro
Brasil liderou geração de energia limpa em 2011, diz coordenador do Fórum do Setor Elétrico