Atividades legislativas começam dia 15 com 14 vetos do governo em pauta
Entre os projetos de origem parlamentar vetados estão o do deputado Mário Bernd (PPS), que pretendia abrir nas escolas públicas a possibilidade de organizar grupos de escoteiros; o do deputado Giovani Cherini (PDT) que cria o voluntariado no serviço público; o do deputado Alexandre Postal (PMDB) que cria incentivos para a apicultura no Estado; o do deputado Adroaldo Loureiro (PDT), que institui a semana da saúde bucal. Todas as proposições vetadas foram apreciadas no final do ano passado.
A reabertura dos trabalhos administrativos, a partir do dia 15, possibilitará que os deputados possam apresentar suas proposições, solicitar desarquivamento de projetos e fazer todos os encaminhamentos necessários na Superintendência Legislativa. Também as comissões permanentes retomam suas atividades, organizando seus expedientes internos e programando reuniões.
A primeira sessão da Assembléia será realizada na terça-feira, dia 19, depois que os líderes decidirem a ordem de votação dos processos em pauta. As comissões também se reúnem nos dias em que há sessões plenárias (terças, quartas e quintas-feiras).
02/08/2002
Artigos Relacionados
Oito vetos começam a trancar a pauta das sessões plenárias
Senado deve prorrogar atividades legislativas
Sarney apresenta relatório de atividades legislativas de 2011
Paim faz balanço de suas atividades legislativas em 2009
Atividades legislativas do segundo semestre recomeçam hoje
Rodrigo Rollemberg faz balanço positivo das atividades legislativas em 2013