Atualização das perdas do FGTS será votada em regime de urgência



Em regime de urgência, o Senado delibera nesta quarta-feira (dia 20) sobre projeto oriundo da Câmara que garante a reposição das perdas sofridas pelos trabalhadores nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Na votação do requerimento de urgência, o líder do governo, Romero Jucá (PSDB-RR), enfatizou a importância da matéria e a exigüidade do prazo para os levantamentos que precisam ser feitos sobre essas contas.

Também em regime de urgência, o Senado decide nesta quarta-feira se autoriza o governo a contrair empréstimo de US$ 404 milhões junto ao Banco Mundial (Bird), na modalidade de Empréstimo Programático de Ajuste do Setor Financeiro (FSAL), cuja concessão é um reconhecimento ao Brasil pela execução de reformas estruturais nas áreas financeira e de mercado de capitais.

Na mesma sessão, o Plenário delibera sobre a proposta de emenda à Constituição do senador Nabor Júnior (PMDB-AC) que exige a renúncia, seis meses antes do pleito, do presidente da República, governadores e prefeitos que desejarem disputar a reeleição. Tendo suscitado intenso debate na última sessão em que foi examinado, se aprovado, o texto seguirá para a deliberação dos deputados.

Outra proposta pronta para votação é a que inclui no Ato das Disposições Transitórias da Constituição artigo regularizando a situação funcional de servidores de empresas públicas federais que, há mais de dez anos, prestam serviços à administração direta. Também será votado projeto da senadora Marina Silva (PT-AC) que altera a Lei das Inelegibilidades para vedar o registro, como suplente de candidato a senador, de parentes até o segundo grau.



19/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto sobre reposição das perdas do FGTS tramita em regime de urgência

Atualização monetária de contas do FGTS será votada pela CAE

Concessão da Rede TV! será votada em regime de urgência

Mudança na CLT não será votada em regime de urgência, avisa Tebet

Recondução de diretora-geral da ANP será votada pelo Plenário em regime de urgência

Projeto que aprova o PNE será votado em regime de urgência