Audi diz que não sabia da ligação de Roberto Teixeira com Lula
Em seu depoimento à Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), o empresário Marco Antonio Audi informou aos senadores que o advogado Roberto Teixeira foi contratado pela Volo do Brasil no início de 2006 para acompanhar a formalização da compra da VarigLog, ex-subsidiária de cargas da Varig, e que ele só teria tomado conhecimento da ligação do advogado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva três dias após a contratação.
O processo de transferência da empresa, explicou Audi, foi tumultuado devido a mudanças nos órgãos de regulação do setor. A transformação do Departamento de Aviação Civil (DAC) em Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) teria gerado novos pedidos de documentos e um grande atraso na formalização da venda da VarigLog.
Ele detalhou os esforços frustrados para "desgrudar" a VarigLog da Varig no primeiro semestre de 2006. Na seqüência, Audi afirmou que a compra da Varig pela VarigLog, em julho de 2006, passou a ser uma necessidade, pois a falência da primeira resultaria no fim da segunda, devido à estreita ligação estrutural entre as duas empresas.
03/07/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Empresário diz que Roberto Teixeira usava nome de Lula "para abrir portas" em processo de venda da Varig
Roberto Teixeira chega para depor na CI
Senadores aguardam esclarecimentos de Roberto Teixeira
Roberto Teixeira depõe nesta quinta-feira
Senadores questionam influência de Roberto Teixeira na venda da Varig
Agripino defende adiar depoimento do advogado Roberto Teixeira na CI