Audiência discutirá destinação de recursos do pré-sal para Previdência
O Senado realiza nesta terça-feira (13) uma audiência pública para discutir a possibilidade de destinar à Previdência Social parte dos recursos provenientes da exploração de petróleo na camada pré-sal. Entre os convidados está o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. O debate será promovido pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS), a partir das 14 horas.
A destinação de recursos para a Previdência é defendida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que é um dos relatores do projeto de lei que cria o Fundo Social do pré-sal.
Também foram convidados para a audiência o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP) e representantes das seguintes entidades: Central Única dos Trabalhadores (CUT), Nova Central Sindical de Trabalhadores, Fórum Sindical dos Trabalhadores, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) e Federação Única dos Petroleiros (FUP).
Essa reunião acontece um dia antes de outra audiência pública - a ser realizada conjuntamente por sete comissões da Casa - que visa discutir o Fundo Social. O projeto de lei que cria esse fundo, já aprovado na Câmara dos Deputados, tramita no Senado como PLC 7/10.
Câmara ampliou utilização de recursos no projeto que cria fundo social09/04/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Destinação dos recursos oriundos do pré-sal para a Previdência será discutida na CAS
Senadores defendem destinação dos recursos do pré-sal para a educação
CAE APRECIA DESTINAÇÃO DE 22% DOS RECURSOS DO BNDES PARA AGROINDÚSTRIA
DUTRA CONSIDERA "ESCÁRNIO À CPI" DESTINAÇÃO DE RECURSOS PARA O TRT-SP
Reunião da comissão que discutirá a reforma da Previdência é adiada para terça-feira
Para especialistas, é preciso evitar o 'imediatismo' na destinação dos recursos do pré-sal