Audiência na CAS e na CDH debate programa social da Petrobras
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realizará audiência pública nesta quinta-feira (22), em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), para tratar dos impactos e benefícios sociais do Programa Petrobras Fome Zero - Desenvolvimento com Cidadania. A iniciativa para a realização da audiência foi do presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS).
No programa, lançado pela Petrobras em 2003, a empresa compromete-se a investir, até o final de 2006, R$ 303 milhões em ações de fortalecimento das políticas públicas de combate à miséria e à fome. As ações implantadas em todo o Brasil, com a participação das comunidades, podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Projetos sobre educação e qualificação profissional, geração de emprego e renda, garantia dos direitos da criança e do adolescente, empreendimentos sociais e voluntariado receberam prioridade do programa.
Foram convidados para o debate o gerente de Responsabilidade Social da Petrobras, Luis Fernando Nery; a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Marie-Pierre Poirier; o representante do Movimento Nacional dos Catadores, Roberto Laureano da Rocha; o diretor-geral do Instituto Paulo Freire, Moacir Gadotti; e a assessora de Responsabilidade da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Maria Jeunon Sousa.
A audiência está marcada para as 9h, na sala Florestan Fernandes, Plenário 9, Ala Senador Alexandre Costa.
20/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cinco convidados debaterão programa social da Petrobras
CI debate segurança operacional da Petrobras em audiência pública
CAE debate em audiência pública negociações da Petrobras com governo da Bolívia
Programa de inserção social da juventude é tema de debate no Interlegis
Audiência debate programa de fortalecimento das instituições financeiras
Garibaldi elogia atuação social da Petrobras