CI debate segurança operacional da Petrobras em audiência pública



A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) realiza audiência pública nesta terça-feira (dia 27), às 10h, no Plenário do Senado, para obter esclarecimentos e informações sobre as atividades de extração, produção e transporte de petróleo, em especial as políticas de segurança operacional e de prevenção de acidentes da Petrobras. Foram convidados a depor o presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstul, o diretor-presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), David Zylbersztajn, o presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), Fernando Siqueira, e o diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Maurício França Rubem.

Convocada pelo presidente da CI, senador José Alencar (PMDB-MG), a audiência foi solicitada pela senadora Heloísa Helena (PT-AL) em função da série de acidentes que culminaram com o afundamento da plataforma P-36, no último dia 20, na Bacia de Campos (RJ). Cinco dias antes, três explosões comprometeram um dos flutuadores que mantinham a plataforma na superfície do mar e vitimaram 11 empregados da Petrobras.

No seu pedido, aprovado pelo colegiado, a senadora afirmou que, segundo levantamentos realizados por sindicatos de petroleiros da Bacia de Campos, nos últimos seis anos morreram 32 pessoas em 99 acidentes ocorridos em instalações da empresa.

26/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores debatem política de segurança operacional da Petrobras

CI vai realizar audiência pública sobre segurança em plataformas da Petrobras

CAE debate em audiência pública negociações da Petrobras com governo da Bolívia

Audiência pública debate segurança nas faixas de fronteira

Audiência pública na CAS debate aplicação de vacina contra HPV na rede pública

Audiência na CAS e na CDH debate programa social da Petrobras