Audiência na CDH discutirá situação do Fundo de Pensão Portus
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizará audiência pública na terça-feira (6) com a finalidade de discutir a situação do Fundo de Pensão dos Trabalhadores Portuários - Portus. A reunião foi proposta pelo presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), e será realizada no auditório Petrônio Portela, a partir das 9h.
Para discutir a situação do fundo de pensão Portus, que acumula uma dívida de cerca de R$ 1,5 bilhão, foram convidados os ministros do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi; do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo; e da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, Pedro Brito do Nascimento.
Também foram chamados para debater o tema os presidentes da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar), José Ricardo Sasseron; da Federação Nacional dos Portuários, Eduardo Lírio Guterra; e da União Nacional das Entidades Representativas dos Participantes do Portus (Unapportus), Vilson Balthar Arsenio, bem como o diretor-presidente do Portus, Eduardo Celso de Araújo Marinho, e o secretário da Previdência Complementar do Ministério da Previdência e Assistência Social, Ricardo Pena Pinheiro.
O evento deverá contar ainda com a presença de portuários de Santos (SP), que virão a Brasília em caravanas organizadas pelo Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport).
02/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Começa debate sobre fundo de pensão Portus
Comissão quer detaber situação do fundo de pensão Aerus
Em audiência pública na quinta, CDH discutirá situação dos povos indígenas
Audiência pública na CCT discutirá situação de fundações de apoio às universidades
Audiência pública debate crise do fundo de pensão Aerus
Paim está otimista quanto a solução para o fundo Portus