Começa debate sobre fundo de pensão Portus
O presidente da Comisão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS), acaba de dar início à audiência pública que discutirá a situação do Fundo de Pensão dos Trabalhadores Portuários - Portus. Já estão no plenário do auditório Petrônio Portela, onde está acontecendo o debate, portuários de Santos (SP) e outros grupos, que vieram a Brasília em caravanas organizadas pelo Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport).
Foram convidados para a audiência pública os ministros do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi; do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo; e da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, Pedro Brito do Nascimento.
Também participam os presidentes da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar), José Ricardo Sasseron; da Federação Nacional dos Portuários, Eduardo Lírio Guterra; e da União Nacional das Entidades Representativas dos Participantes do Portus (Unapportus), Vilson Balthar Arsenio, entre outros convidados.06/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Audiência na CDH discutirá situação do Fundo de Pensão Portus
Audiência pública debate crise do fundo de pensão Aerus
Fundo de pensão Aerus é tema de debate da Subcomissão em Defesa da Previdência Social
Paim está otimista quanto a solução para o fundo Portus
Pacto entre governo e portuários pode solucionar crise do fundo Portus
CMA convida Lobão para prestar esclarecimentos sobre Fundo de Pensão Real Grandeza