Audiência pública debate norma sobre atividades insalubres
O Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho da Secretaria de Inspeção do Trabalho (DSST/SIT) e a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) irão realizar nos dias 12 e 13 de fevereiro, audiências públicas referentes à revisão do Anexo 8 (vibração) e Anexo 3 (calor) da Norma Regulamentadora nº 15 que trata sobre atividades e operações insalubres.
O objetivo é promover o debate com especialistas, representantes governamentais, de trabalhadores e de empregadores, permitindo ampla participação da sociedade no processo de revisão dos Anexos.
A programação do evento estará disponível para consulta na página do Ministério do Trabalho e Emprego na internet.
Os dois dias de audiência contarão com a apresentação de auditores fiscais do Trabalho, pesquisadores da Fundacentro nas áreas de calor e vibração, além de especialistas de universidades, de associações que trabalham na área de Segurança e Saúde no Trabalho e representantes de trabalhadores e empregadores.
O coordenador-geral de Normatização e Programas do Ministério do Trabalho e Emprego, Rômulo Machado e Silva, explica que após o planejamento realizado pela Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), o grupo de trabalho formado por representantes de governo elabora o texto básico e o submete à consulta pública para receber sugestões de toda a sociedade.
Na sequência do trabalho, as contribuições serão apreciadas por um Grupo de Trabalho Tripartite, que será responsável por elaborar a proposta final de regulamentação.
As propostas de texto básico de revisão encontram-se disponíveis para consulta na página do MTE. As contribuições podem ser encaminhadas à pasta até os dias 17 (sobre o tema vibração) e 19 (sobre o tema calor) de fevereiro, por via postal ou pelo e-mail [email protected]. Endereço: Esplanada dos Ministérios – Bloco “F” - Anexo “B” - 1º Andar - Sala 107 - CEP 70059-900 - Brasília/DF).
A Audiência Pública será realizada no Auditório da Fundacentro/SP, situado na Rua Capote Valente nº 710, Pinheiros. Os interessados poderão se inscrever para participar do evento por meio da página da Fundacentro, as vagas são limitadas.
A participação na audiência pública será ampliada a todos os estados onde a Fundacentro possui sede e será transmitida por meio de videoconferência para o estado de Pernambuco, Bahia, Pará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Fonte:
Ministério do Trabalho e Emprego
05/02/2014 17:30
Artigos Relacionados
CCT realiza audiência pública sobre atividades espaciais
Jefferson Praia anuncia realização de audiência pública sobre atividades do Instituto Chico Mendes
Aneel aprova norma sobre atividades de distribuição de energia
Audiência pública debate efeitos do controle sobre o uso do tabaco
Debate sobre violência contra jovens negros marcou audiência pública
Participantes de audiência pública defendem mais debate sobre depoimento de crianças vítimas de crimes sexuais