Audiência vai debater atuação do Instituto Chico Mendes no Amazonas



A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) realiza, na próxima terça-feira (18), audiência pública para debater a atuação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no estado do Amazonas. Os parlamentares desejam ouvir explicações a respeito da fiscalização da exploração da madeira e sobre as exigências da entidade para o manejo desse produto.

Para tanto, foram convidados representantes do próprio Instituto Chico Mendes; do Ministério do Meio Ambiente; do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); do Instituto de Terras do Amazonas; do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas; da Associação dos Municípios do Amazonas; e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas.

De acordo com o autor do requerimento de audiência, senador Jefferson Praia (PDT-AM), vários municípios amazonenses têm denunciado a ausência de informações e orientações à população acerca dos cumprimentos legais para a extração da madeira, o que tem levado à aplicação de multas exorbitantes na atividade madeireira.

A audiência ocorrerá na sala 6 da ala Nilo Coelho.



14/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Audiência pública conjunta vai debater atuação do Instituto Chico Mendes

CMA realiza audiência pública sobre atuação do Instituto Chico Mendes no estado do Amazonas

Jefferson Praia anuncia debate sobre atuação do Instituto Chico Mendes no Amazonas

Jefferson Praia promete acompanhar de perto trabalho do Instituto Chico Mendes no Amazonas

Jefferson Praia anuncia realização de audiência pública sobre atividades do Instituto Chico Mendes

Jefferson Praia quer audiência pública sobre abusos do Instituto Chico Mendes contra produtores rurais no AM