Audiência pública conjunta vai debater atuação do Instituto Chico Mendes



Com o objetivo de debater os dois anos de atuação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, as comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realizam na quarta-feira (9), às 9h30, audiência pública conjunta com a presença do presidente do instituto, Rômulo Mello.

Criado pela Lei 11.516/07 o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é um dos órgãos ambientais do governo brasileiro. Trata-se de uma autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, integrando o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama). O instituto tem por principal objetivo a administração das unidades de conservação federais.

O instituto também executa políticas de uso sustentável dos recursos naturais renováveis e fomenta e executa programas de pesquisa, preservação e conservação da biodiversidade, além de exercer poder de polícia ambiental para proteção das unidades de conservação federais.

A audiência pública foi proposta pelo presidente da CMA, senador Renato Casagrande (PSB-ES), e pelo presidente da CDR, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), e será realizada na sala 9 da Ala Nilo Coelho do Senado Federal, em Brasília.



04/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Audiência vai debater atuação do Instituto Chico Mendes no Amazonas

CMA realiza audiência pública sobre atuação do Instituto Chico Mendes no estado do Amazonas

Jefferson Praia anuncia realização de audiência pública sobre atividades do Instituto Chico Mendes

Jefferson Praia quer audiência pública sobre abusos do Instituto Chico Mendes contra produtores rurais no AM

Jefferson Praia anuncia debate sobre atuação do Instituto Chico Mendes no Amazonas

Diário Oficial publica nomeação do novo presidente do Instituto Chico Mendes