Augusto Botelho comemora quatro anos do Bolsa-Família



O senador Augusto Botelho (PT-RR) comemorou em Plenário, nesta segunda-feira (22), os quatro anos de implantação do Programa Bolsa-Família. Ressaltou a exigência do programa da permanência na escola de alunos beneficiados e a presença do Bolsa-Família em todos os municípios brasileiros, atendendo a 11 milhões de família em todo o país.

Augusto Botelho informou que de 2004 a 2007 a quantidade de alunos com freqüência escolar igual ou superiora 85% quase dobrou, passando de 6 milhões para 11,6 milhões. De acordo com o último levantamento, apenas 2,13% dos alunos apresentaram freqüência inferior a 85% das aulas. O senador ressaltou que atualmente mais de 90% das escolas e 99,7% dos municípios informam dados de freqüência de alunos beneficiados.

O parlamentar apresentou ainda várias estatísticas de institutos de pesquisas e universidades comprovando a eficácia do programa na melhoria das condições de alimentação de brasileiros pobres em todo o país e na redução das desigualdades sociais. Ele ressaltou também avaliação positiva feita pelo Banco Mundial e pelo Departamento do Reino Unido para o Desenvolvimento Internacional (DFID) sobre o programa.

Em aparte, Mão Santa (PMDB-PI) criticou o caráter assistencialista do Bolsa-Família e defendeu o seu aprimoramento, por meio da vinculação da concessão do auxílio financeiro à realização de trabalhos comunitários.



22/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Augusto Botelho comemora quatro anos do Bolsa Família

Projeto de Augusto Botelho inclui pessoas que cuidam de portadores de deficiência no Bolsa-Família

Augusto Botelho comemora os 30 anos do Partido dos Trabalhadores

Augusto Botelho comemora 22 anos do estado de Roraima

MDS repassa R$ 1,1 bi em quatro anos para apoiar gestão do Bolsa Família

Ceará comemora 10 anos do Bolsa Família com seminário