Augusto Botelho parabeniza Lula por gratuidade do ensino no Sistema S



Em comunicação inadiável, o senador Augusto Botelho (PT-RR) parabenizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela assinatura de cinco decretos que permitiram a gratuidade nos cursos para trabalhadores de baixa renda no Sistema S - como são conhecidos os sistemas sociais e de aprendizagem da Indústria, do Comércio, do Transporte e outros. Os decretos, assinados em solenidade no Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira (5), também permitem o aumento da carga horária desses cursos.

Augusto Botelho parabenizou ainda os ministros da Educação, Fernando Haddad, e do Trabalho, Carlos Lupi, assim como o vice-presidente José Alencar, todos presentes à solenidade. Os cursos, informou, serão implantados em 2,8 mil municípios brasileiros, entre 2009 e 2014, e demandarão R$ 4,8 bilhões em investimento, recursos oriundos das contribuições compulsórias do Sistema S.

O senador também aplaudiu os investimentos nas escolas técnicas federais, que somavam 140 em 2002 e hoje já são 185 e informou que até 2010 serão entregues outras 214 pelo governo federal, demandando investimentos de R$ 836 milhões. Segundo Augusto Botelho, as 160 mil vagas disponíveis em 2003 chegarão a meio milhão em 2010 e, somadas às vagas no Sistema S, chegarão a um total de 1 milhão de alunos.



05/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Augusto Botelho parabeniza e lembra história de criação de Correio Aéreo Nacional

Augusto Botelho prega racionalização do sistema tributário

Augusto Botelho diz que mensagem de Lula sobre 2010 é realista

Rollemberg parabeniza governos Lula e Dilma por expansão do ensino técnico e profissionalizante

Augusto Botelho comemora um ano do PAC

Augusto Botelho: "PAC já é realidade em Roraima"