Aumenta interesse de alunos com mais de 40 anos para voltar a estudar



Secretaria da Educação está com matrículas abertas na Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Levantamento da Secretaria da Educação aponta que, por dia, as escolas estaduais recebem em média 83 novos alunos com mais de 40 anos. Esse número demonstra o aumento do interesse de pessoas mais velhos para voltar a estudar. As inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) está aberta no Estado.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O balanço feito com os 214,3 mil matriculados no programa mostra que, apesar de a faixa-etária entre 18 e 29 anos concentrar a maioria dos ingressos (58,4%), é crescente a proporção de estudantes mais velhos que voltam à sala de aula por não terem tido acesso à escolarização na idade certa ou por terem interrompido os estudos.

Em 2012, os 30.600 estudantes com 40 anos ou mais da rede representavam 14,3% dos alunos que cursam a EJA em São Paulo. Em 2002 o percentual era de 9,7%. A taxa atual de estudantes mais velhos é a terceira maior da série histórica da educação de jovens e adultos paulista, atrás apenas de 2010 (16%) e de 2011 (17,7%).

Inscrições

Os interessados podem comparecer a qualquer escola estadual com RG ou certidão de nascimento e realizar o cadastro. Após a matrícula, o estudante poderá ser encaminhado para uma unidade próxima que ofereça a modalidade com início das aulas em agosto.

Para informações sobre os locais de inscrição, o estudante pode entrar em contato pelo telefone 0800-7700012, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, ou pelo e-mail [email protected].

Do Portal do Governo do Estado



07/18/2013


Artigos Relacionados


Alunos do ensino fundamental podem receber estímulo para estudar

Alunos da Fatec vão estudar no México

Diploma de nível superior motiva alunos a voltarem a estudar

Aumenta o interesse pelo debate da universidade estadual

Interesse pela leitura ajuda escola a melhorar desempenho de alunos

Senado instala comissão que vai estudar mais recursos para a educação