Aumenta o rendimento dos estudantes do ensino integral



Segundo estudo realizado pela Diretoria de Currículos e Educação Integral, as escolas que têm ensino integral deram um salto de qualidade nos últimos anos

 

Durante reunião promovida pelo Ministério da Educação, esta semana em Brasília (DF), coordenadores estaduais e regionais do programa Mais Educação, gestores de escolas e pesquisadores de 30 universidades brasileiras criaram grupos de trabalho, mesas de debate e muita troca de experiências sobre os êxitos e desafios relacionados à implementação do ensino integral nas escolas da rede pública brasileira. 

Segundo a diretora de currículos e educação integral da Secretaria de Educação Básica do MEC, Jaqueline Moll, o encontro reuniu coordenadores de regiões polos do Mais Educação, onde há escolas de muita representatividade local, que se destacaram nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2011. Estudo realizado pela Diretoria de Currículos e Educação Integral indica que as escolas que têm o Mais Educação deram um salto de qualidade nos últimos anos. “Trouxemos as experiências das escolas que conseguiram os melhores resultados, aquelas que estão conseguindo de fato ter esta formação integral”, pontuou Jaqueline.