Autor do livro "Máfia Verde" depõe na CPI das ONGs



O primeiro depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga irregularidades na atuação das organizações não-governamentais (CPI das ONGs) será de Lourenço Carrasco, o autor do livro Máfia Verde. A audiência do escritor está marcada para esta terça-feira (dia 22), após a ordem do dia da sessão do Senado.

A comissão pretende ouvir várias autoridades e representantes de ONGs. O roteiro de trabalho proposto pela relatora da comissão, a senadora Marluce Pinto (PMDB-RR), prevê o convite para prestarem depoimentos à CPI os ministros da Justiça, José Gregori, e da Defesa, Geraldo Quintão; o chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Alberto Cardoso; e o diretor da Polícia Federal, Agílio Monteiro.

O comandante do Exército, general Gleuber Vieira também deverá falar à CPI. A comissão vai ainda ouvir representantes de entidades não governamentais, como a Associação Amazônia, a Cooperíndio e o Conselho Indigenista de Roraima (CIR), todas elas envolvidas em denúncias de irregularidades. A primeira foi citada no requerimento para a abertura da CPI, apresentado por seu presidente, senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR).

21/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI das ONGs ouve autor do livro "A Máfia Verde"

CPI das ONGs ouve depoimento do autor do livro "Máfia Verde""

CPI das ONGs ouve Lourenço Carrasco, autor do livro "Máfia Verde"

Sub-relatoria destaca participação de ONGs e Oscips na máfia das ambulâncias

Alexandre Paes dos Santos depõe na CPI das ONGs

Unesp: Docente é co-autor de livro sobre carrapatos