CPI das ONGs ouve Lourenço Carrasco, autor do livro "Máfia Verde"



O autor do livro Máfia Verde, Lourenço Carrasco, será o primeiro a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na atuação das organizações não-governamentais (ONGs). O depoimento está marcado para esta terça-feira (dia 15), após a ordem do dia da sessão do Senado.

A comissão, presidida pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR), aprovou na semana passada o roteiro de trabalho proposto por sua relatora, a senadora Marluce Pinto (PMDB-RR). Além do autor do livro que denuncia diversas ONGs em atividade na Amazônia, a CPI pretende ouvir ainda os ministros da Defesa, Geraldo Quintão, e da Justiça, José Gregori; o chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Alberto Cardoso, e o diretor da Polícia Federal, Agílio Monteiro.

Entre as autoridades que deverão falar aos senadores integrantes da comissão estão Alberto Cardoso e os generais Alcedir Pereira Lopes, Gleuber Vieira, respectivamente comandante militar da Amazônia, comandante do Exército. A CPI deverá também ouvir representantes de entidades não governamentais, entre eles os dirigentes da Associação Amazônia, a Cooperíndio e o Conselho Indigenista de Roraima (CIR), envolvidas em denúncias de irregularidades.

14/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI das ONGs ouve autor do livro "A Máfia Verde"

CPI das ONGs ouve depoimento do autor do livro "Máfia Verde""

Autor do livro "Máfia Verde" depõe na CPI das ONGs

Sub-relatoria destaca participação de ONGs e Oscips na máfia das ambulâncias

CPI DO JUDICIÁRIO OUVE AUTOR DE DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NO TRT DA PARAÍBA

Unesp: Docente é co-autor de livro sobre carrapatos