Autoridades e amigos se despedem de Brusa Neto
João Brusa Neto foi deputado estadual pelo PTB, em 62, e reeleito pelo MDB, em 66. Foi cassado pelo AI-5, junto com outros parlamentares emedebistas como forma de impedir que o partido assumisse o governo do Estado. Iniciou, de forma mais atuante, na vida política como assessor direto de Alberto Pasqualini, um dos principais ideólogos do trabalhismo no Estado. Foi secretário-geral do MDB gaúcho, jornalista - editou o jornal À Época - subsecretário de Educação no governo Brizola e, por sua destacada participação no episódio da Legalidade, recebeu a Medalha Negrinho do Pastoreio, por parte do governo do Estado, em 29 de agosto de 2001.
Entre as autoridades que prestaram sua homenagem ao político estiveram o vice-governador do Estado, Miguel Rossetto, os senadores Pedro Simon e José Fogaça, o presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Zambiasi, o desembargador aposentado, ex-presidente do Supremo Tribunal federal Paulo Brossard, vários deputados estaduais e federais e vereadores de todos os partidos.
O presidente da Assembléia, Sérgio Zambiasi, lembrou que Brusa Neto foi um dos maiores valores da vida política do Estado e do país. “Lamentamos a perda deste homem que construiu uma história política elogiável”, acrescentou.
08/08/2002
Artigos Relacionados
Autoridades prestam a última homenagem ao ex-deputado Brusa Neto
Morre ex-deputado Brusa Neto
Sartori faz homenagem a Brusa Neto
SESSÃO PLENÁRIA/Paulo Odone presta homenagem a sindicalista e a Brusa Neto
Familiares, amigos e autoridades homenageiam Jefferson Péres em velório
Saúde: Instituto do Coração e Associação Amigos do Coração promovem Caminhada Amigos do Coração