Autorizada a criação de colégio militar em Roraima e Acre



O Plenário aprovou nesta quarta-feira (10) o parecer ao projeto de lei do Senado (PLS 211/02) que autoriza o Poder Executivo a criar um colégio militar em Boa Vista, capital de Roraima. A matéria recebeu parecer favorável do relator, senador Tião Viana (PT-AC), que apresentou emenda acrescentando que a autorização se estenda ao Acre, com a possibilidade da instalação de um colégio militar na capital Rio Branco. Augusto Botelho (PDT-RR) também se manifestou a favor da modificação proposta por Tião Viana. O projeto será agora encaminhado à Câmara dos Deputados.

 Tião Viana destacou que a proposta, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR), é uma homenagem à juventude de Roraima, dando-lhe acesso a uma formação militar.

Já Mozarildo sustenta, na justificação da sua proposta, que a implantação do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) e do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) apontam para a importância estratégica da região, levando à necessidade de atrair para lá a formação de militares.



10/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo pede apoio à criação de Colégio Militar em Roraima

Mozarildo cobra da Câmara votação de projeto que autoriza criação de colégio militar em Roraima

Autorizada criação de distrito agropecuário em Roraima

Deputados visitam Colégio Militar

NABOR JÚNIOR HOMENAGEIA DIRETOR DE COLÉGIO DO ACRE

Autorizada criação dos conselhos de Zootecnia