Autorizados empréstimos externos para Hortolândia e Furnas
O Plenário do Senado deve votar ainda na tarde desta quinta-feira (10) duas mensagens presidenciais solicitando autorização para a contratação de empréstimos externos destinados ao município de Hortolândia (SP) e a Furnas Centrais Elétricas. Os dois empréstimos foram autorizados nesta manhã pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
A primeira mensagem (142/11) refere-se a operação de crédito externo de US$ 22,1 milhões de principal, entre Hortolândia e a Cooperação Andina de Fomento - CAF, destinada ao financiamento parcial do Programa de Infraestrutura Urbana e Proteção de Áreas Naturais de Hortolândia - Infra-Urbe.
Ao relatar a matéria, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) disse que a operação foi autorizada pela Secretaria do Tesouro Nacional e que a situação financeira de Hortolândia comporta tranquilamente esse endividamento.
Relatada pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS), presidente da CAE, a mensagem 143/11 refere-se a uma operação de crédito externo de US$ 128,6 milhões entre Furnas Centrais Elétricas S.A e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Destinada a financiar parcialmente projeto de modernização das hidrelétricas Furnas e Luiz Carlos Barreto de Carvalho, a mensagem suscitou elogios à empresa.
- São usinas emblemáticas, que honram o setor elétrico brasileiro - afirmou Delcídio Amaral.
Junto com a votação das duas mensagens presidenciais, foram aprovados requerimentos de urgência apresentados pelo senador Aloysio Nunes para que as matérias seguissem imediatamente para o Plenário do Senado.
10/11/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Autorizados empréstimos para Prefeitura de São Paulo
Empréstimos para obras da Copa poderão ser autorizados nos últimos meses do governo
Tuma pede ao Senado para apurar andamento de empréstimos autorizados ao metrô de São Paulo
Aprovados empréstimos externos para RJ e São Paulo
CAE autoriza empréstimos externos para Rio e São Paulo
Ceará e Pernambuco são autorizados a contrair empréstimos