Avanços e metas para telecomunicações em debate no Senado
As novas tecnologias da comunicação e a necessidade de atualização do marco regulatório do setor serão tema de audiência pública na terça-feira (9) no Senado. A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) promove, às 9h, debate com participação do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista Rezende, e do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
A discussão foi proposta pelo senador Zezé Perrella (PDT-MG), presidente da comissão. Ele argumenta que a Lei Geral de Telecomunicações, datada de 1997, completou 15 anos no ano passado, o que evidencia a necessidade de modernização do marco regulatório.
O senador ressalta que, nos últimos anos, o setor de telecomunicações registrou altos índices de crescimento, com definição de novos modelos de negócio e serviços – como a nova Lei do Serviço de Acesso Condicionado (Seac), tratando do setor de TVs por assinatura – e a chegada de novas tecnologias, como a 4G. Também a Anatel iniciou uma grande reestruturação administrativa, com novas diretrizes para a qualidade dos serviços prestados.
Diante disso e com inúmeros projetos que tratam de telecomunicações em análise no Senado, Perrella considerou fundamental que a Casa conheça os planos e projetos da Anatel e do Ministério das Comunicações para o biênio 2013-2014.
A audiência pública será realizada na sala 7 da ala Alexandre Costa.
05/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maciel comemora avanços obtidos com a privatização das telecomunicações
Subcomissão debate regras para setor de telecomunicações
Comissão debate propostas para Conferência Mundial de Telecomunicações
Necessidades de pessoal para atuar em telecomunicações serão analisadas em debate nesta segunda
CAE programa para agosto debate sobre metas de inflação
Comissão elege relator e debate metas para a Política Nacional sobre Mudanças no Clima