Azeredo critica programa Primeiro Emprego do governo federal
O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) criticou em Plenário, nesta terça-feira (25), o programa Primeiro Emprego do governo federal. Citando a matéria "Com só 0,55% da meta cumprida, Primeiro Emprego é abandonado",publicada pelo jornal Estado de S. Paulo, Azeredo informou que, desde julho de 2003, apenas 3.936 jovens conseguiram emprego por meio do programa, quando o plano inicial previa a criação de 260 mil vagas anuais.
O senador se referiu ainda ao artigo "Emprego e Esmola", publicada pelo jornal O Tempo. No texto, o autor, deputado federal Vittorio Mediolli (PV-MG), opina que o resultado do programa, utilizado pelo Partido dos Trabalhadores durante a campanha presidencial de 2002, indicaria que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faltou com a verdade quando o defendeu.
Varig
Azeredo leu ainda trechos de artigo do presidente Lula, publicado na imprensa antes da eleição de 2002, quando ocupava os cargo de presidente de honra do Partido dos Trabalhadores e presidente do Instituto da Cidadania. No artigo, Lula defende a viabilidade econômica da Viação Aérea Riograndense (Varig).
25/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Jorge critica programa Primeiro Emprego
Osmar Dias critica programa primeiro emprego e reeleição
Azeredo critica governo federal por falta de investimentos no metrô de Belo Horizonte
Marcon crítica programa do governo federal
César Borges critica "vexame" do Primeiro Emprego
Jucá elogia programa Primeiro Emprego