Azeredo ressalta importância de obras de infra-estrutura até para enfrentar a crise financeira



O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) criticou nesta quarta-feira (10) a falta de grandes obras de infra-estrutura no Brasil. Na avaliação do senador, o governo deveria avançar mais nessa área, até como uma forma de enfrentar a crise financeira internacional. Ele observou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não está cumprindo o que foi previsto e não resolve um déficit antigo do país na área de rodovias, portos e aeroportos.

Azeredo disse que os Estados Unidos - e países emergentes como a China e a Índia - estão com planos de acelerar as obras de infra-estrutura como alternativa à crise financeira, investindo quantias maiores que as programadas. Ele assinalou que a utilização de recursos públicos num momento de dificuldade da iniciativa privada é uma solução que já foi utilizada no passado.

- Aqui no Brasil, nós temos um programa extremamente tímido nessa questão de estradas. As duplicações que são necessárias sequer alcançam os três estados mais populosos (Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo). Temos estradas duplicadas entre o Rio e São Paulo e entre São Paulo e Belo Horizonte. Não temos entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro - lamentou.



10/12/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Infra-Estrutura debate crise financeira dos metrôs

Eduardo Azeredo cobra recursos para investimentos em infra-estrutura

Adiada votação da MP com regras para banco enfrentar crise financeira

Brasil tem boas condições para enfrentar crise financeira internacional, diz Ipea

Mantega e Meirelles vão detalhar na CAE as medidas do governo para enfrentar a crise financeira

Azeredo cobra investimentos em infra-estrutura