Bancada de MS não está contra termelétricas, esclarece Juvêncio



Em entrevista nesta quarta-feira (30), o senador Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS) contestou declaração atribuída ao secretário de Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, Delcídio Amaral, de que a bancada na Câmara dos Deputados e no Senado estaria "segurando" o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) necessário para que tenha início a construção de termelétricas no estado, sobretudo em Corumbá.

- É lamentável que o secretário tenha dito isso. A declaração não corresponde à verdade e não sabemos qual a razão desse infeliz comentário. Certamente, para justificar a incompetência do estado, ele está jogando a culpa na bancada federal - acrescentou o senador.

Juvêncio disse ainda que o presidente Fernando Henrique Cardoso dá muito apoio ao governador do estado. O senador registrou que a construção das termelétricas em Corumbá, Campo Grande e Três Lagoas é de responsabilidade do governo federal, e não do estadual:

- A bancada federal do Mato Grosso do Sul está unida, trabalhando intensamente em favor do estado e em consonância com o presidente da República., Em hora alguma teria alguma ação que pudesse impedir a energia para o estado, o desenvolvimento e a qualidade de vida da população - assegurou.



30/01/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mercadante esclarece que sua bancada propõe afastamento de Sarney, não renúncia

Juvêncio: Funai está deixando índio freqüentar "escola da malandragem"

Juvêncio da Fonseca votou contra a MP

Juvêncio diz que abertura de processo contra ACM depende do PT

Bancada feminina manifesta-se contra músicas que pregam violência contra a mulher

Juvêncio posiciona-se contra proibição do porte de armas