Bancada do PT traz embaixador para analisar crise mundial



Samuel Pinheiro Guimarães tratará de questões econômicas, como o processo de implantação da Alca e os fluxos de financiamentos internacionais.

“Guerra ou paz - as conseqüências do atentado de 11 de setembro”. Este é o painel a ser promovido pela Bancada e o Diretório Estadual do PT no próximo dia 22, às 19h30min. no auditório da Faculdade de Economia da Ufrgs - Av. João Pessoa, 52.

O painel está a cargo do embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, coordenador do Pós-graduação em Comércio Exterior e Câmbio da Fundação Getúlio Vargas, que analisará o quadro internacional diante do conflito EUA-Afeganistão.

Mestre pela Boston University, professor de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e da Escola de Políticas Públicas e Governo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Pinheiro Guimarães é autor do livro “Quinhentos anos de periferia”(Ufrgs/Contraponto).

Segundo o líder da Bancada do PT na Assembléia, deputado Elvino Bohn Gass, a iniciativa busca contribuir com um debate qualificado para a entendimento das várias dimensões de um episódio que marcará a história deste século que se inicia. “Temos compromisso com a compreensão da sociedade contemporânea, com o fortalecimento da democracia e a construção da paz”, explica Bohn Gass.

O painel, que abordará temas como o processo de implantação da Alca e os fluxos de financiamentos internacionais e as questões políticas, jurídicas e institucionais envolvidas na guerra, terá como debatedores o vice-governador Miguel Rossetto e o presidente estadual do PT Júlio Quadros.

10/18/2001


Artigos Relacionados


Guerra e paz: Bancada do PT promove painel sobre a crise mundial

Crise na Espanha traz imigrantes latino-americanos para o Brasil

Presidente e vice da CRE apoiam criação de comissão para analisar crise

Com a crise, brasileiros no exterior enviam menos dinheiro para o país, diz embaixador

Bancada do PT se reúne terça-feira para decidir posição sobre crise no Senado, diz Paim

Renan registra reunião da bancada do PMDB com ministros da Agricultura e de Minas e Energia para discutir a crise