Guerra e paz: Bancada do PT promove painel sobre a crise mundial



A Bancada petista na Assembléia Legislativa e o Diretório Estadual do PT promovem no próximo dia 22, às 19h30min, no auditório da Faculdade de Economia da UFRGS (Av. João Pessoa, 52), o painel “Guerra ou paz - as conseqüências do atentado de 11 de setembro”.

O palestrante será o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, coordenador do Curso de Pós-graduação em Comércio Exterior e Câmbio da Fundação Getúlio Vargas, que analisará o quadro internacional diante do conflito EUA-Afeganistão.

Mestre pela Boston University, professor de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e professor da Escola de Políticas Públicas e Governo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Pinheiro Guimarães é autor do livro “Quinhentos anos de periferia”(UFRGS/Contraponto). O palestrante também foi chefe do Departamento Econômico e Diretor do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais do Itamaraty e Ministro-Conselheiro da Embaixada do Brasil em Paris, e lecionou no Instituto Rio Branco e na Universidade de Brasília.

Segundo o líder da Bancada do PT na Assembléia, deputado Elvino Bohn Gass, a iniciativa busca contribuir com um debate qualificado para o entendimento das várias dimensões de um episódio que marcará a história deste século que se inicia. “Temos compromisso com a compreensão da sociedade contemporânea, com o fortalecimento da democracia e a construção da paz”, explica Bohn Gass. Ele acrescenta que é indispensável uma discussão profunda sobre as repercussões políticas, econômicas e sociais que resultarão do ataque ao World Trade Center e a reação norte-americana.

O painel terá como debatedores o vice-governador Miguel Rossetto e o presidente estadual do PT, Júlio Quadros.




10/18/2001


Artigos Relacionados


Bancada do PT traz embaixador para analisar crise mundial

Guerra fiscal é tema de painel sobre entraves ao desenvolvimento

CI promove terceiro painel de ciclo sobre mineração

Anvisa promove painel sobre inibidores de apetite na próxima 3ª

Bancada petista e presidente Lula divergem sobre crise no Senado

Paim: bancada do PT define terça-feira posição sobre crise no Senado