Bancada feminina do Congresso pede apoio a Tebet para projetos sobre mulheres
O senador disse que está atento aos pleitos das parlamentares e comprometeu-se a auxiliar na agilização das matérias que estão sendo apreciadas pelo Senado, em particular aquelas que combatam todo tipo de violência contra a mulher. Ele também anunciou que irá entrar em entendimento com o presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves, para acertar uma forma de regulamentar e implantar o Conselho Nacional de Comunicação, visando debater medidas que possam evitar a exploração "excessiva e degradante" da imagem feminina pelos meios de comunicação.
Tebet afirmou ainda que irá apoiar iniciativas que estimulem o crescimento da participação feminina na política. "Eu percebo que a mulher avançou significativamente em todos os setores, mas as estatísticas mostram que ela ainda detém pouco espaço no cenário político, como vemos aqui (no Senado), onde tem menos de 10% das vagas de senadores", observou.
A senadora Emilia Fernandes (PT-RS), uma das integrantes da bancada, entregou ao presidente do Senado a programação prevista para o movimento, que será marcada pela realização, no dia 25 de novembro, do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher.
11/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Serys:redução da bancada feminina ameaça políticas públicas para as mulheres
Crescimento da bancada feminina é avanço, diz Tebet
BANCADA FEMININA COMEMORA DESEMPENHO DE MULHERES NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Valmir Amaral pede apoio para projetos de sua autoria que protegem mulheres de agressões
Bancada feminina apóia projetos aprovados pela CAS
ILB e bancada feminina prestam homenagem a funcionárias do Congresso