Bancadas definem projetos parlamentares que irão à votação
Em reunião das assessorias de bancadas hoje(6/3) à tarde para discutir os projetos de parlamentares que devem entrar na pauta de votações por acordo de líderes, o PT indicou a proposta da deputada Maria do Rosário que determina que as autoridades policiais e os órgãos de segurança devem proceder a imediata busca de jovens com até 16 anos ou pessoa de qualquer idade portadora de deficiência física, assim que for comunicado o desaparecimento.
Cada bancada indicou um projeto, sendo que as proposições devem ser analisadas na próxima semana. Assim que a votação deste primeiro pacote for concluída, as bancadas voltarão a reunir-se para acordar os demais projetos que irão a plenário.
A 2ª vice-presidente da Assembléia Legislativa, Maria do Rosário, argumenta que a demora no início das buscas de pessoas desaparecidas facilita a ação das redes de tráfico, exploração sexual ou mesmo comércio de drogas. Segundo a parlamentar, a orientação da polícia é de que as buscas só iniciem após 24 horas do desaparecimento. “O projeto que estamos propondo visa agilizar a busca de crianças, adolescentes e portadores de deficiência, aumentando as chances de localização dos desaparecidos”, sublinha.
03/06/2002
Artigos Relacionados
Parlamentares definem cronograma de votação da LDO para 2002
Mesa e lideranças definem ordem de votação de vetos e projetos do Executivo
Mesa e líderes definem três sessões para votação dos projetos do governo
BANCADAS DOS PARTIDOS NO SENADO DEFINEM LÍDERES
Acordo agiliza votação de projetos parlamentares
Baixa execução de emendas de bancadas preocupa parlamentares