Acordo agiliza votação de projetos parlamentares
O mesmo acordo busca antecipar a votação dos 12 vetos do Executivo antes do vencimento do prazo regimental de 30 dias. Da mesma forma, Zambiasi sugeriu que a Superintendência Legislativa busque junto as bancadas uma relação de projetos de parlamentares que foram desarquivados e que estejam em condições de serem votados nas próximas semanas.
Conforme o presidente, como a maioria dos projetos desarquivados já foram publicados e são de conhecimento dos deputados e da sociedade nada impede que, através de acordo de líderes, possam ser apreciados em plenário. O objetivo é dinamizar a apreciação dos processos que tramitam há mais tempo na Casa, aproveitando o mês de março e evitando acúmulo de matérias que se verificaria a partir de abril.
O superintendente legislativo Enilto José dos Santos manteve contato com os coordenadores de todas as bancadas, antecipando o que deve ser tratado na reunião de líderes desta terça-feira, a partir do meio dia. Se houver acordo para a agilização na apreciação de vetos e projetos desarquivados, as votações devem ser intensificadas só a partir da próxima semana, depois de obedecido o prazo legal para a publicação dos processos.
03/05/2002
Artigos Relacionados
DECISÃO TERMINATIVA NAS COMISSÕES AGILIZA VOTAÇÃO DE PROJETOS
Bancadas definem projetos parlamentares que irão à votação
Com pauta obstruída por MPs, só acordo permitirá votação de projetos no Senado
Com acordo de líderes, Plenário coloca mais projetos em votação
Jucá anuncia acordo com a oposição e informa datas para votação de projetos do pré-sal
Falta de acordo adia votação do PLV que abre crédito extraordinário para projetos do PAC