Banco alimentar britânico contará com sistema brasileiro



Bolsistas do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) da Escola de Computação da Universidade de Kent, na Inglaterra, desenvolveram um sistema online para ajudar a Canterbury Food Bank a gerenciar de forma mais eficaz a distribuição de suprimentos. O banco alimentar britânico é uma instituição de caridade que fornece pacotes de emergência para pessoas em crise financeira.

O site, que pode ser atualizado em tempo real pelos centros de distribuição, indica a quantidade de um determinado produto em estoque e o prazo de validade dele. O novo sistema substitui o método antigo utilizado pelo banco de alimento, que se baseava em tabelas em planilhas desenvolvidas em um programa de computador.

Paul Kentish, responsável pela área de Tecnologia da Informação do Canterbury Food Bank, afirma que a estrutura logística da instituição estava ultrapassada devido o crescimento da demanda. “O aumento da demanda fez com que fosse criado um novo conjunto de comunicação e armazenamento. E os alunos têm ajudado muito a resolver os nossos problemas com seu excelente trabalho”, destaca Kentish.

O chefe da Escola de Computação da Universidade, professor Frank Wang, ressalta que todos estão muito felizes em ver o sucesso desta colaboração e ansiosos para continuar essa assistência usando os alunos e beneficiar outras instituições de caridade que realizam um papel vital em nossa sociedade.

Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação



13/12/2013 16:16


Artigos Relacionados


Missão do FMI e Banco Mundial elogia o sistema financeiro brasileiro

Alckmin acompanha Tony Blair em exposição no Centro Brasileiro-Britânico

Senado pede esclarecimentos a embaixador britânico sobre detenção de brasileiro

(Flash) - Tony Blair e Alckmin participam de almoço no Centro Brasileiro-Britânico

Vanessa Grazziotin quer explicações do embaixador britânico sobre detenção de brasileiro

MT adere ao Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional