Banco do Nordeste emite nota de esclarecimento à Revista Época
A propósito de matéria publicada na revista Época, edição n.º 821, o Banco do Nordeste esclarece que as operações com as empresas WTorre, Moura Dubeaux e CART, citadas na reportagem, foram todas pagas em dia. No caso da OAS, há apenas uma parcela remanescente, cujo vencimento ocorrerá em 15 de julho próximo.
O Banco esclarece, ainda, que o “Relatório – Certificado de Conformidade de Operações de Mercados de Capitais”, no qual a reportagem se fundamenta, constitui, na verdade, um relatório de caráter preliminar que serviu de roteiro para o Banco sanear as pendências identificadas.
Por isso, o relatório definitivo (número 646-061), emitido pela Área de Controles Internos, constatou a inexistência de desconformidades nas referidas operações.
Informa também que os atuais diretores do Banco Luiz Carlos Everton de Farias e Paulo Sérgio Rebouças Ferraro tiveram seus nomes excluídos da Ação Penal (Processo número 0013072-42.2011.4.05.8100/11.ª Vara da Justiça Federal do Ceará).
O Banco do Nordeste considera, por fim, que o mais importante, neste momento, é o esforço dos funcionários no sentido de cumprir a missão de promover o desenvolvimento regional sustentável, como banco público competitivo e rentável.
Fonte:
Banco do Nordeste
25/02/2014 15:04
Artigos Relacionados
Advogado-geral do Senado divulga nota de esclarecimento sobre matéria da revista ISTOÉ
Banco do Nordeste lança primeira edição de revista jurídica
Ciro processará revista Época
MIRANDA REBATE INFORMAÇÕES DA REVISTA "ÉPOCA"
Suassuna retorna ao Senado e rebate revista "Época"
JÁDER QUESTIONA VERACIDADE DE REPORTAGEM DA REVISTA "ÉPOCA"