Banco do Nordeste oferece financiamento para MG
As cidades de Francisco Sá (MG) e Serranópolis de Minas (MG) são as duas primeiras a receber o FNE Itinerante, iniciativa do Banco do Nordeste (BNB) que apresenta a empreendedores as condições de financiamento por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O evento de lançamento em Francisco Sá aconteceu nesta quarta-feira (18), e na quinta-feira (19) será a vez de Serranópolis de Minas.
O FNE tem como público elegível micro e pequenos empresários que conhecerão, com mais detalhes, este instrumento de política pública federal para promoção de desenvolvimento social e econômico em municípios do Nordeste, norte de Minas Gerais e Espírito Santo.
Na ocasião do lançamento, administradores de empreendimentos das cidades-sede e municípios circunvizinhos contarão com atendimento do BNB e Sebrae. A ação é uma parceria entre o Banco, Ministério da Integração Nacional e Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), com apoio das prefeituras, câmaras municipais e parceiros comerciais nos municípios.
De acordo com a gerência executiva de Desenvolvimento Territorial Banco do Nordeste em Minas Gerais, o objetivo do FNE é interiorização do desenvolvimento por meio do aumento do crédito.
Segundo a instituição, o Banco do Nordeste busca levar aos municípios menos dinâmicos do semiárido as várias linhas de crédito para indústria, comércio e serviços, apoiando o desenvolvimento desses locais que possuem um grande número de empreendedores à margem dos créditos, principalmente pela alta informalidade, estimulando-os assim, a se formalizarem.
Municípios
Os municípios selecionados para receberem o FNE Itinerante são prioritariamente localizados no interior dos estados do Nordeste, norte de Minas e Espírito Santo. Os eventos são realizados em locais onde não há agência do Banco do Nordeste.
Outros seis municípios mineiros serão contemplados até o fim de 2013: Vargem Grande do Rio Pardo, José Gonçalves de Minas, Fruta de Leite, Santa Maria Salto, Patis e Lontra.
Fonte:
Banco do Nordeste
18/09/2013 18:00
Artigos Relacionados
Banco do Nordeste oferece atividades gratuitas no Dia da Criança em Fortaleza
Banco do Nordeste reduz novamente juros e oferece capital de giro a 0,53% ao mês
Banco do Nordeste elabora estudo sobre cultivo de algodão no Nordeste
Agricultura oferece financiamento para produção de tilápias
LUIZ OTÁVIO PROPÕE FINANCIAMENTO PARA RECÉM-FORMADOS DO NORTE E NORDESTE
LUIZ OTÁVIO PROPÕE FINANCIAMENTO PARA RECÉM-FORMADOS DO NORTE E NORDESTE