LUIZ OTÁVIO PROPÕE FINANCIAMENTO PARA RECÉM-FORMADOS DO NORTE E NORDESTE
O Fiprol será financiado com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), repassados para o Banco da Amazônia e para o Banco do Nordeste. Poderão ser utilizados recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) nos financiamentos do Fiprol.
Poderão se candidatar aos financiamentos profissionais de nível superior formados nos últimos três anos pelas universidades públicas e privadas das regiões Norte e Nordeste, que queiram estabelecer-se em uma das duas regiões. Os recursos poderão ser utilizados na aquisição de móveis, utensílios, máquinas e equipamentos necessários ao exercício da profissão. Também poderão ser destinados a seguro de crédito interno, alienação fiduciária, aval ou fiança.
Os beneficiários dos financiamentos terão entre três a cinco anos para quitar suas dívidas, com carência entre 12 a 24 meses. Para a concessão dos empréstimos serão exigidos apenas os documentos pessoais do mutuário, o diploma ou documento equivalente e a apresentação de projeto simplificado.
11/07/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
LUIZ OTÁVIO PROPÕE FINANCIAMENTO PARA RECÉM-FORMADOS DO NORTE E NORDESTE
LUIZ OTÁVIO PROPÕE FINANCIAMENTO DO BNDES PARA PROFISSIONAIS LIBERAIS
CCJ EXAMINA PROGRAMA DE FINANCIAMENTO A PROFISSIONAIS LIBERAIS RECÉM FORMADOS
CORREDOR DE EXPORTAÇÃO NA REGIÃO NORTE É IMPORTANTE PARA O PAÍS, DIZ LUIZ OTÁVIO
Luiz Otávio propõe Refis para pessoas físicas
Comissão aprova ‘exercício social’ da profissão para médicos recém-formados