Base de dados do CEP dos Correios será vendida pela internet
A partir desta terça-feira (17), o novo Diretório Nacional de Endereços (e-DNE) dos Correios pode ser adquirido pela internet, na loja virtual Correios Online. Antes, a aquisição era feita com assinatura de contrato e entrega física da Base de Dados em CD-ROM. Agora, o acesso aos dados é feito por meio de download do arquivo, assim que o pagamento é confirmado. A partir da compra, também é possível baixar as atualizações trimestrais durante um ano.
O e-DNE fornece dados confiáveis, corretos e atualizados de endereçamento, o que maximiza a qualidade da informação utilizada pelas empresas. O banco de dados contém o CEP de todos os logradouros (ruas) das localidades com população acima de 50 mil habitantes, além de CEP de municípios, de unidades operacionais dos Correios e de pontos de entrega que recebem uma quantidade significativa de objetos diariamente.
O e-DNE está disponível em duas modalidades. A primeira é o e-DNE Básico, que pode ser adquirido para utilização em cadastros de endereços próprios e gerenciamento da mala direta. Já o e-DNE Master permite compor com sistemas de cadastros de endereços que trabalhem com mineração de dados, localização geográfica, atendimento de call centers e/ou telemarketing, acesso à internet ou intranet, captação de endereços e Enterprise Resource Planing (ERP), entre outras facilidades. O e-DNE Master vem em dois formatos diferentes de arquivo (txt e mdb), justamente para permitir o manuseio destas informações.
Consulta
A consulta à base de CEP de todo o Brasil para a postagem de correspondências continua sendo oferecida de forma gratuita pelos Correios, por meio de guias nas agências ou pelo Busca CEP, no site da instituição.
Fonte:
Correios
17/01/2012 16:02
Artigos Relacionados
Meia-entrada para espetáculos poderá ser vendida pela internet
Meia-entrada para evento cultural poderá ter que ser vendida pela internet
Cidadão pode acessar Serviço de Achados e Perdidos dos Correios pela internet
Acesso a dados do SPC pela internet vai a votação
Instituições podem consultar dados pela internet
TCU VAI FORNECER PELA INTERNET DADOS SOBRE AS CONTAS PÚBLICAS